1. Estrutura física: apesar de ser uma escola pública, de onde não se pode esperar muito em termos de recursos físicos, a escola parece ser bem cuidada, limpa, sem depredações, janelas ou vidros quebrados, nem tão pouco carteiras destruídas. As salas e laboratórios estão devidamente identificados. A escola conta com salas de aula, auditório, banheiros, cantina, ampla sala de dança com espelho e chão de madeira. E utiliza a biblioteca pública que fica ao lado da escola. Também há lixeiras espalhadas pelos corredores a cada duas salas.
2.Contexto social no qual a escola está inserida: a escola localiza-se no bairro Costa Azul, bairro considerado de classe média alta ao lado de uma escola privada (Portinari). Há um constante e desagradável cheiro vindo do que até então pensava eu ser esgoto, mas, fui descobrir ser um rio! oops....
3. Breve panorama do currículo da escola (ainda preciso ler o PPP! Mas a escola conta com a presença de Pibids na área de dança, matemática e biologia. O Pibid de dança vem realizando aulas semanais com os alunos bem como oficinas mensais de dança com estilos variados. Também é possível observar que os professores tem trabalhado alguns temas transversais como saúde, cidadania e respeito e há produção de cartazes espalhados pela escola. Também no dia de minha visitação havia uma exposição interativa sobre o meio ambiente e uma simulação de uma área da Chapada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário